Quer conhecer São Paulo de bicicleta? Conheça os roteiros bacanas do SP de Bike, projeto lançado pela SPTuris

Ficou mais fácil e mais gostoso pedalar pela cidade de São Paulo.
O site SP de Bike, criado pela SPTuris e parte do projeto de mesmo nome, traz roteiros bacanas para percorrer durante a semana ou aos sábados e domingos.
As rotas incluem prioritariamente ciclovias e ciclofaixas e contam com atrativos turísticos no caminho, como museus, parques, centros culturais e prédios históricos. O site também pode ser consultado pelo celular, numa versão com o mapa geral da infraestrutura cicloviária dividida por regiões.
O site ainda traz dicas de segurança e etiqueta para ciclistas, informa sobre como conduzir a bicicleta no metrô e nos trens, mostra como conseguir uma bike e aponta locais bike friendly, ou seja, onde a sua bike é bem-vinda.
Veja a seguir os roteiros sugeridos pelo site:
Centro Histórico durante a semana
Para ver: o movimento intenso do centro, a arquitetura das construções antigas e históricas.
Percurso: 7,1 km
Nível: fácil
Tempo previsto: 2 horas (com paradas para fotos); 4 horas (incluindo entradas na Biblioteca, Estação Júlio Prestes e Estação Pinacoteca; 6 horas (conhecendo a Pinacoteca).
Da Luz à Liberdade aos sábados
Para ver: a feira oriental na Praça da Liberdade e aproveitar para conhecer a Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa.
Percurso: 5,6 km
Nível: fácil
Tempo previsto: 3 horas (com paradas para fotos e para comer na Praça da Liberdade); 6 horas (com visitas à Pinacoteca e ao Museu da Língua Portuguesa).
De parque em parque durante a semana
Para ver: áreas verdes da cidade, como a do Parque Villa-Lobos, no Alto de Pinheiros, e do Parque do Povo, no Itaim Bibi. Ambos estão conectados pela ciclovia do Rio Pinheiros, que tem estrutura como banheiros, bebedouros e segurança no percurso, que é totalmente plano.
Percurso: 23 km
Nível: intermediário
Tempo previsto: 2 horas (uma volta em cada parque); 4 horas (com percurso mais longo dentro de cada parque).
De parque em parque aos domingos
Aos domingos, com o funcionamento da ciclofaixa de lazer, das 7h às 16h, é possível percorrer três parques da cidade: Ibirapuera, do Povo e Villa-Lobos.
Percurso: 13 km
Nível: intermediário
Tempo previsto: 1 hora (só ida, direto e sem paradas); 3 horas (só ida, percorrendo o interior dos parques); 5 horas (ida e volta, percorrendo o interior dos parques).
Da Avenida Paulista ao Parque do Ibirapuera aos domingos
Para ver: toda a extensão da avenida mais famosa da cidade, passando por vários atrativos culturais, e ir até o Parque das Bicicletas e ao Ibirapuera.
Percurso: 15 km
Nível: intermediário
Tempo: 2 horas (com poucas paradas na avenida Paulista e uma volta rápida em cada parque); 4 horas (trajeto completo de ida e volta).
Confira os roteiros completos clicando aqui.
Fonte: Catraca Livre e SP de Bike

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.