O que é Seguro Empresarial? Veja como funciona

O que é Seguro Empresarial? Veja como funciona

Assim como o seguro residencial protege o lar do segurado, o seguro Empresarial evita que imprevistos na empresa tragam prejuízos ao negócio. A cobertura básica oferecida protege contra incêndios, raios, explosões e implosões, fumaça e queda de aeronaves.

De acordo com a necessidade da empresa, podem ser incluídas também coberturas adicionais como perda ou pagamento do aluguel, danos elétricos, a proteção contra terremotos e vendavais, o roubo de bens e mercadorias, responsabilidade civil, entre outros.

Como é calculado o preço?

Para chegar ao preço cobrado, a seguradora analisa uma série de fatores que podem definir o chamado valor de risco dos bens segurados. Isso significa que ele inclui dados como a atividade desenvolvida, o tamanho da empresa, a existência de estoque, entre outros. Há ainda outros pontos importantes:

  • Riscos de a empresa sofrer incêndios, roubos, explosões e alagamentos, por exemplo
  • Localização e tipo do imóvel, além dos sinistros ocorridos em empresas da região
  • Cálculo do custo de reparação de danos
  • Estimativa do lucro bruto anual e das despesas fixas que se mantêm em caso de sinistro
  • Em caso de seguro de lucros cessantes, é necessário estimar o prazo para a empresa voltar ao trabalho
  • Existência de sistemas de gerenciamento de riscos da empresa

É importante que o segurado escolha apenas as coberturas essenciais para o seu negócio. Caso contrário, o valor do seguro poderá aumentar sem necessidade.

Fique atento: a aplicação de recursos em despesas do exercício seguinte deve ser classificada no Ativo Circulante, e serão apropriadas quando ocorrerem.

Tipos de seguro

Além do Unimed Empresarial que foi desenvolvido para proteger a empresa contra danos ao seu patrimônio e à sua imagem da empresa, a Seguros Unimed oferece o Unimed Empresarial Clínicas e Consultórios, que foi pensado especialmente para as empresas dos ramos de saúde. Ele cobre, além de danos ao patrimônio, os danos causados a terceiros e prejuízos de equipamentos de uso inerente à atividade, como instrumentos médicos e odontológicos, além de garantir a reposição de vacinas, soros e remédios deteriorados por falta de energia ou ruptura no sistema de frigorificação.

Confira as condições especiais que oferecemos e contrate a melhor opção para o seu negócio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.