O Outubro Rosa chegou. Saiba por que você deve aproveitar a data para se cuidar

Um dos principais tipos de cânceres que acometem as mulheres é o de mama. Outubro é um mês dedicado à intensificação desse alerta, incentivando as mulheres a realizarem exames capazes de fazer o diagnóstico precoce dessa doença.
As estatísticas indicam por que é importante se preocupar. Todos os anos, surgem 57.120 novos casos de câncer de mama, ou seja, 54 casos para cada 100 mil mulheres.
O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum em mulheres. O primeiro é o de pele, porém, é o câncer de mama que mais mata mulheres no Brasil. São as campanhas de prevenção que podem ajudar a identificar a doença no início, aumentando assim a chance de cura, e reverter esse quadro.
Como detectar o câncer de mama
Os principais fatores de risco são: não ter tido filhos, gestação tardia, menopausa após os 50 anos, ingestão frequente de álcool e tabagismo.
Para saber se você tem a doença, é preciso realizar regularmente o autoexame de mama, exames clínicos anuais, feitos pelo médico, e a mamografia.
Em mulheres acima dos 35 anos é indicada uma consulta anual com ginecologista e sempre que perceber nódulos nas mamas. Por isso, o autoexame é essencial para a detecção precoce.
Fique de olho e cuide-se!

Agora que você sabe mais sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, aproveite para conhecer o seguro Unimed Mulher, da Seguros Unimed:Unimed Mulher

Fonte: Seguros Unimed

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.