Futebol: mais que uma paixão nacional, um aliado da saúde.

Você imaginaria que benefícios como a redução do risco de doença cardíaca e derrame, além do aumento da força muscular e a perda de peso têm tudo a ver com uma simples partida de futebol? Pois é, esse esporte que tanto conquista os brasileiros também é um amigo da saúde.
Apenas duas ou três horas de prática por semana já podem trazer resultados satisfatórios, como mais resistência, independentemente de sexo, idade e intimidade com a bola.
Outro ponto positivo é que o futebol, ao contrário de outros esportes, não exige muito. Um quintal e alguns amigos já são mais do que suficientes para organizar uma pelada.
Comece a jogar o quanto antes e com frequência, estimulando seu grupo de colegas, o que tornará tudo mais divertido, além de se tornar um compromisso com o grupo.
Entre os benefícios trazidos pelo esporte estão o fortalecimento muscular, a redução da pressão sanguínea, aumentando o consumo máximo de oxigênio e diminuindo a frequência cardíaca de repouso. A regularidade na prática pode prevenir infartos e derrames, por exemplo.
A perda de peso também está entre as vantagens. 45 minutos de partida queimam 350 calorias e aumentam o metabolismo, fazendo com que seu organismo consuma ainda mais calorias 48 horas após o jogo. A coordenação motora, a agilidade e o equilíbrio também sofrem impactos positivos.
Drible as desculpas e faça um gol de placa pela sua saúde!
Fonte: ShopFisio

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.