DESAFIO DAS ESTRELAS: tênis de mesa

As duas principais atletas do país na modalidade participarão de um duelo especial durante a realização do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, competição mais aguardada do ano.
O Desafio das Estrelas reunirá a atual nº1 das Américas, Caroline Kumahara, atleta da Seleção Brasileira Olímpica, e Bruna Alexandre, campeã Parapanamericana juvenil e terceira do Ranking Mundial da Classe 10. Um desafio como esse só seria possível mesmo em modalidade democrática como Tênis de Mesa, onde todos podem competir independentemente de suas limitações físicas.

Caroline Kumahara
Bruna Alexandre

Caroline Kumahara conquistou esse ano o título de campeã Latino-Americana, na categoria adulto. Já Bruna Alexandre faturou esse mês o campeonato Parapanamericano Juvenil, em Buenos Aires, Argentina.
Kumahara, principal promessa da modalidade no feminino, esteve nos jogos Olímpicos de Londres, onde se tornou uma das atletas mais jovens da delegação brasileira. Bruna por sua vez, também integrou a Seleção em Londres, mas pelos Jogos Paralímpicos.
Devido a uma trombose (coágulo de vaso sanguíneo) após uma vacina que tomou quando tinha apenas três meses de idade, Bruna Alexandre teve o braço direito amputado. Porém isso não a impediu de ter uma carreira meteórica, indo participar dos Jogos Paralímpicos de Londres antes mesmo de completar 18 anos.
O Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa 2013 será realizado entre os dias 29 de outubro e 03 de novembro, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
O desafio acontece no dia 02 de novembro (sábado) e contará com transmissão ao vivo do canal SPORTV a partir das 16hrs.
Fonte:  www.cbtm.org.br
Mais informações: www.atitudenoesporte.com.br/category/esportes/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.