Como não gastar demais em liquidações

Basta aparecer uma oportunidade de comprar algo por um preço mais acessível que já nos jogamos nas compras. E é aí que mora o perigo. As liquidações, muitas vezes, induzem a aquisições desnecessárias e nos fazem gastar mais do que gostaríamos.
Para evitar gastar demais em promoções você pode seguir algumas dicas, olha só:
1. Ter sempre um objetivo traçado – sempre ter em mente o que precisamos comprar antes de sair de casa. Sair sem um plano pode ser prejudicial ao guarda-roupas, pois temos a tendência de comprar sempre objetos parecidos com os que já temos.
2. Fazer a conta do custo-benefício – promoções e liquidações podem ser sinônimos de peças baratas e qualidade média. Muitas vezes vale investir em produtos de maior valor, pois têm uma duração maior. É o famoso “o barato sai caro”
3. Não saia da loja sem provar – não importa o tamanho da fila do provador, você precisa ter certeza de que as roupas que está levando terão um bom caimento e que você gosta mesmo delas. Isso evita que você tenha mais trabalho ao voltar à loja para trocar ou que aquela peça fique esquecida em um canto do guarda-roupas
4. Escolha peças atemporais – a moda pode ser cruel. Hoje está todo mundo usando aquela calça e amanhã você não vai querer nem vê-la pintada de ouro. Isso acontece principalmente com peças em promoção, pois as lojas sabem que não voltarão na próxima estação. Então é melhor escolher aquelas roupas que não saem da moda nunca como jeans, camisas com tecidos fluídos, cores lisas e neutras, entre outros.
Seguindo todas essas dicas você poderá fazer compras muito mais conscientes e gastará com aquilo que realmente precisa.
Fonte: Finanças Femininas (http://financasfemininas.com.br/estrategia-fashion-para-nao-gastar-demais-nas-liquidacoes/)

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.