Como funciona o seguro residencial? Confira valores e vantagens!

Como funciona o seguro residencial? Confira valores e vantagens!

O lar é aquele lugar de descanso, segurança e refúgio após longas horas de trabalho ou ao voltar de uma divertida viagem, por exemplo. Esse espaço, particular de cada pessoa e família, deve estar protegido para que os moradores se sintam confortáveis. Daí a importância de contar com o seguro residencial.

Quer saber mais sobre esse produto que te ajuda a cuidar da sua casa? Então confira, neste post, todas as informações necessárias! Leia:

O que é o seguro residencial?

É um seguro de proteção à casa. Ele serve para amparar o segurado em caso de danos ao seu patrimônio, ou seja, cobrir os custos do reparo ou da reposição de bens materiais. Assim, o contratante fica a salvo de imprevistos que podem causar prejuízos financeiros e desgaste emocional.

Como funciona o seguro residencial?

Esse produto, como vimos, funciona para proteger o imóvel de problemas e ajudar os moradores a arcarem com despesas. Por exemplo: vamos supor que uma tempestade de verão levou à queda de uma árvore, danificando o telhado da sua casa. Nesse caso, o seguro residencial garantirá o pagamento do conserto.

Outra situação: se um curto-circuito comprometer o funcionamento de eletrodomésticos e de demais eletrônicos da sua residência, você será ressarcido. 

Quais as vantagens do seguro residencial?

Além de oferecer, basicamente, cobertura para incêndios, queda de raio, perdas por roubo ou furto e outros danos, o seguro residencial tem vantagens como:

  • proteção aos bens materiais enquanto você está fora de casa;
  • mais segurança e tranquilidade para a família toda;
  • prevenção contra prejuízos financeiros;
  • amparo que evita desgaste emocional;
  • ajuda para atender às cláusulas contratuais de aluguel;
  • possibilidade de contratação tanto pelo proprietário quanto pelo inquilino do imóvel.

Quanto custa um seguro residencial?

O valor do seguro residencial varia de acordo com a modalidade, suas coberturas e assistências contratadas. Por isso, é necessário fazer uma cotação para descobrir quais as opções que melhor se encaixam em suas necessidades, quanto elas custam e as formas de pagamento. 

Na Seguros Unimed, por exemplo, o seguro residencial pode custar a partir de R$ 24,22 por mês, dependendo das particularidades de cada lar.

Como contratar o seguro residencial?

Contratar o seguro residencial é bastante fácil. Você só precisa entrar em contato com uma corretora ou seguradora que ofereça o produto. Depois, será necessário escolher entre as diferentes coberturas e assistências, montando um seguro sob medida para seu lar. 

Na Seguros Unimed é possível fazer a contratação pelo e-commerce. Prático e rápido para facilitar ainda mais a sua rotina.

Agora que você já conhece o seguro residencial e sabe por que ele é tão importante, que tal contratá-lo para sua casa? Acesse aqui e faça sua cotação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.