A IMPORTÂNCIA DO SORRISO EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

A expressão “a primeira impressão é a que fica” tem respaldo científico. Em uma entrevista de emprego, pessoas sorridentes têm 58% mais chances de ser contratadas do que candidatos que mantém o semblante fechado. E mais: ao cumprimentar o recrutador com um sorriso franco, as chances aumentam um pouco mais.

De acordo com o estudo da empresa de métricas norte-americana Kelton Global, que revelou os dados acima, em caso de empate em qualificações entre dois candidatos, o mais sorridente ganha a vaga. A pesquisa foi realizada com gerentes de RH em diversos países e ainda mostrou que uma pessoa sorridente é identificada como alguém com atitudes positivas. Isso, de acordo com os entrevistados, pode ser bastante benéfico a uma empresa.

Além do sorriso em si, a atitude torna a pessoa mais bonita – e pode ser tão bem vista quanto uma barba bem feita, cabelo penteado e roupas alinhadas. Outra pesquisa – essa da Universidade Federal do Rio de Janeiro – avaliou o impacto dos componentes de face (olhos, nariz, boca e queixo) e concluiu que 40% da beleza é explicada pelo sorriso.

Pessoas sorridentes têm mais chances de ser contratadas – pois todos gostam de conviver com indivíduos contentes no ambiente profissional. Ter um sorriso bonito e bem cuidado é essencial para uma boa aparência e demonstra bons hábitos de higiene pessoal. Dentes brancos e alinhados são como um cartão de visitas para abrir as portas para um novo emprego.

 

Como ter um sorriso legal:
É preciso manter os dentes limpos e sem resíduos. As gengivas ficam mais saudáveis, não sangram ao escovar ou passar o fio dental e a boca fica livre de episódios regulares de mau hálito que podem muitas vezes nos colocar em situações desconfortáveis.

Com o tratamento preventivo seus dentes ficam limpos e livres de quaisquer doenças como a cárie por exemplo. A Cárie é uma doença infecciosa e transmissível, se inicia no esmalte e se não tratada pode progredir em tamanho e profundidade atingindo a polpa (nervo do dente) causando dor e muitas vezes a necessidade de tratamento de canal.

Para prevenir a cárie basta:

  • Manter uma higiene adequada,
  • Escovar os dentes após as refeições,
  • Utilizar o fio dental regularmente para evitar a acumulação de resíduos entre os dentes,
  • Diminuir a ingestão do açúcar evitando doces, amido, refrigerante,
  • Visitar regularmente o seu dentista.Odonto_CarieCapa

 

Cuide da sua saúde e bem estar sem custos a mais. Acesse e saiba como.

odonto_45e50

 

RELACIONADOS