7 maneiras de treinar melhor esta semana

Tem coisas simples que você pode fazer hoje, amanhã e pelo resto da semana para alcançar mais rápido os seus objetivos de treino.
1. Exercite-se pelo menos quatro vezes
Você verá melhores resultados treinando quatro vezes ou mais por semana. Isso lhe dá tempo suficiente para mesclar o levantamento de pesos, atingindo todos os principais grupos musculares, com uma boa quantidade de cárdio.
2. Aqueça adequadamente
Este conselho pode ser tão antigo quanto às esteiras do seu prédio, mas ainda há muitas pessoas que já iniciam os exercícios sem se aquecer adequadamente. Certifique-se de preparar o seu corpo para o que ele irá encarar logo mais, isso irá ajudá-lo a tirar o máximo proveito de seu treino e mantê-lo livre de lesões.Um bom aquecimento deve deixá-lo um pouco suado e sem fôlego e incluir exercícios de flexibilidade e mobilidade para te dar um ritmo cardíaco, alongar os músculos e desafiar sua amplitude de movimento.
3. Treine forte , descanse menos.
A maioria das pessoas na academia está apenas realizando os exercícios da rotina e nem mesmo com muito esforço. Lembre-se que: baixo a médio esforço = resultados leves. Se você está na academia , você está lá para ralar, se desafiar um pouco e sair do conforto. Faça a si mesmo a pergunta: em uma escala de 1 a 10, o quão duro eu estou treinando agora? É melhor que seja na faixa de 8-10.
Menos descanso na academia equivale a um treino mais eficiente e aumenta os resultados – você queimará mais calorias, economizará tempo e realizará mais exercícios no tempo que dispõe.
4 . Concentre-se em exercícios compostos
Os exercícios compostos utilizam múltiplas articulações e geralmente incorporam vários grupos musculares ao mesmo tempo. Fazer exercícios compostos, como o levantamento de peso e o Crossfit, irá ajudá-lo a queimar mais calorias do que um exercício de movimento único e isolado.
Assim como todos os exercícios , comece com um peso que é leve e confortável para você. Acostume-se com ele antes de começar a desafiar a si mesmo com cargas pesadas.
5. Faça algo desafiador
Sabe aquela aula de bike ou alongamento que você jurou não voltar? Vá a elas uma vez por semana. Nestas atividades “chatas”, que você não se vê como um bom aluno, há chances de desafiar o seu corpo de maneiras que você não está acostumado. É uma ótima maneira de queimar calorias, trabalhar mais e desafiar-se em novas formas que ajudam a eliminar algum desequilíbrio que você possa ter.
6. Se preocupe com seu físico
A má execução significa resultados difíceis, uso ineficiente de energia e o mais preocupantes de todos: lesão. Se você está inseguro sobre como executar um determinado exercício, tire suas dúvidas. Pergunte a um treinador Se algo parece errado, as chances são de que é errado mesmo. Pare e tire algum tempo para descobrir como realmente deve ser feito. Não há vergonha nenhuma em perseguir a melhor versão de alguma coisa.
7. Aumente a carga
Seu corpo é uma coisa incrível. Ele vai se adaptar muito rapidamente a qualquer coisa que você imponha a ele. Então ponha em mente que se você não manter o treino em um tom desafiante, os resultados vão começar a diminuir. Se você sente o seu corpo um pouco melhor do que foi na semana passada, então você precisa fazer seus exercícios mais difíceis esta semana para seguir em frente.
Adicione mais alguns quilos, reduza os períodos de descanso ou apenas acrescente mais algumas repetições. Todas essas pequenas mudanças podem adicionar até grandes resultados.
Lembre-se: qualquer atividade física deve ser supervisionada por um profissional que o oriente a respeitar os limites do seu corpo. Exercícios são importante, mas sempre na medida certa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.