5 restaurantes saudáveis em São Paulo

Existem vários os estudos que apontam os benefícios que uma alimentação saudável pode trazer tanto para o corpo quanto para a mente. Se sentir mais disposto e ter uma vida mais longa são exemplos do que as pessoas buscam ao optar por esse estilo de vida mais natural.

Para suprir esse público, em São Paulo, já foram criados diversos restaurantes que seguem um cardápio mais orgânico, fugindo de produtos gordurosos e com grande quantidade de açúcar. Conheça algumas opções para se comer com qualidade na capital paulista.

 

 

1. Pricake

Loja especializada em cupcakes e chocolates, mas com um diferencial: só trablha com produtos veganos. Isso significa que eles dispensam ovos ou laticínios em sua produção. Alguns sabores levam apenas um ingrediente de origem animal, o mel. A Pricake está situada na Av. Higienópilos, 167, em Higienópolis.

 

2. Cachoeira Natural
Este restaurante especializado em cardápio gourmet vegetariano segue o estilo self-service. São mais de 70 opções de pratos naturais. O Cachoeira Natural fica no Itaim Bibi, na Rua João Cahoeira, 245.

 

3. Goa Gastronomia Saudável
O local não possui comidas “exóticas” naturais. Entre os pratos que apetecem o cliente estão feijoada vegetariana (acompanhada de farofa de banana) e cuscuz marroquino com calda de damasco. Pode agradar até mesmo a pessoas que não estão acostumadas a uma dieta saudável. O Goa fica em Pinheiros, na Rua Cônego Eugênio Leite, 1.152.

 

4. Frutaria Paulista
Casa que oferece diversos sucos com sabores excêntricos, como cupuaçu ou graviola. O destaque é que fica aberta mesmo de madrugada e aos domingo. A frutaria está localizada em Higienópolis, na Rua Minas Gerais, 316.

 

5. Prime Dog Lanchonete
O grande diferencial do local é a comida fast-food saudável. Nem todos os ingredientes do lanche têm origem natural, mas boa parte da receita segue essa ideia. É possível encontrar hambúrguer e lanches veganos, com direito a “vegarella” e “tofupiry”. O fast-food natural está na Vila Mariana, na Rua Vergueiro, 1.967.

RELACIONADOS