5 estratégias para transformar um hobby em um emprego de verdade

5 estratégias para transformar um hobby em um emprego de verdade

Num passado recente, uma das frases que definiam nossa relação com a carreira era “procure estabilidade”. Hoje, pode-se dizer que mudou para “ame o que você faz”. No entanto, não são todas as pessoas que têm a oportunidade de encontrar um trabalho apaixonante. Muitos de nós ainda estão presos à conveniência ou a um salário elevado, por exemplo.
Mas por que não transformar uma atividade feita durante o seu tempo de lazer em um trabalho de verdade e que gere lucro?
Veja algumas dicas que encontramos no site Mashable:
1 – Inove sempre: não basta transformar em negócio sua habilidade em decorar, por exemplo. É preciso ser imaginativo para realmente deixar sua marca em um mercado competitivo onde muitas pessoas têm exatamente o mesmo talento que você em renovar uma poltrona ou uma parede. É só pesquisar os inúmeros blogs e perfis no Pinterest dedicados a isso.
2 – Seja persistente: sonhar não é o bastante. Se você acredita no lema “faça você mesmo” e quer criar um negócio a partir disso, vai ter de trabalhar duro. Estabeleça um tempo diário para se dedicar verdadeiramente ao seu hobby. Pode começar com 15 minutos e ir aumentando até ver que existe um bom potencial de crescimento do negócio.
3 – Ouça as críticas: os feedbacks dos amigos, parentes e colegas são vitais para quem almeja a profissionalização. Isso porque quando estamos muito entusiasmados, podemos acabar perdendo de vista algumas coisas importantes e que podem ajudar a construir um serviço ou um produto ainda melhor.
4 – Simplifique: tenha um objetivo claro e se mantenha fiel a ele, sem colocar muitos obstáculos no caminho. Isso significa escolher um só tipo de área de atuação. Por exemplo, se você adora gastronomia e moda, opte entre um ou o outro e invista sua energia adequadamente, sem atirar para todos os lados.
5 – Seja fiel à sua marca: existem muitas pessoas com espírito empreendedor bem-sucedidas e elas escolhem caminhos particulares para alcançar o sucesso. Isso significa que você não precisa copiá-las, mas sim se manter firme em suas crenças e sua essência. Assim, você gostará realmente do que faz, será aplaudido por isso e, claro, remunerado.
Fonte: Mashable (http://mashable.com/2015/04/28/hobby-job/)