5 erros comuns que você pode estar cometendo antes das 10 da manhã

5 erros comuns que você pode estar cometendo antes das 10 da manhã

Temos uma boa e uma má notícia. Primeiro a ruim: você pode estar prejudicando a sua saúde assim que levanta da cama. A boa: é simples corrigir os problemas, basta criar novos hábitos.  Fácil, fácil. Confira a seguir o que está errado e como fazer do jeito certo:
1 – Você mal abriu os olhos, mas já está na maior correria
Adivinha qual parte do seu corpo mais sofre quando você pula da cama e já começa a realizar mil coisas de uma vez? Os músculos da sua coluna. É provável que eles estejam enrijecidos após horas na mesma posição, segundo Robert Oexman, especialista em sono e quiropraxia. Se você fizer movimentos muito rápidos, pode sentir dor lombar, entre outras consequências mais complicadas. Ficar em pé rápido demais também pode causar tontura pelo fato de que o sangue corre rapidamente para as pernas.  Portanto, antes de começar a correria, abrace os joelhos, encostando-os no peito (um de cada vez e depois os dois juntos). Depois disso, você está liberado para correr rumo ao banheiro.
2 – Você se arruma na penumbra
Abra as cortinas! Por mais que seja ruim a sensação de acordar e logo ficar exposto à claridade extrema, esse choque é importante para ajustar seu relógio interno – que vai entender que você precisa desacelerar à noite e engrenar de manhã – e lhe deixar mais bem humorado nas primeiras horas do dia.
3 – Você não tem momentos só seus
Qual é o momento em que você se permite tirar um tempinho para relaxar? Na hora do almoço, no meio da tarde, só no fim do expediente? Tudo isso pode estar deixando você de mau humor e desanimado. Tente animar seu dia assim que ele começar. Vale tomar um café em sua cafeteria preferida, ligar para alguém querido, caminhar ao sol por alguns minutos, enfim. Permita-se.
 
4 – Você abusa da função soneca do despertador
A mania de dormir um pouquinho mais e enrolar para acordar de vez tem impactos no seu relógio biológico, que fica todo desorganizado. Assim, fica mais difícil dormir à noite e, de quebra, você pode acabar se atrasando para os compromissos todos os dias.
 
5 – Malhar é sua primeira tarefa do dia
Errado! A primeira tarefa do dia deve ser sempre tomar um café da manhã decente ou pelo menos com algum carboidrato e água já que você passou horas sem beber nada e vai precisar de energia para fazer exercícios.  Nunca abra mão dessa refeição.
Fonte: Brasil Post