3 bons motivos para dar um plano de previdência privada ao seu filho

Garantir o futuro dos filhos é o objetivo principal de grande parte dos pais. Seja para os estudos ou para aquisições futuras, ter um dinheiro extra é algo que pode resolver a vida de muitas pessoas. Veja alguns motivos para adquirir uma previdência privada para seus filhos.

Estudos
A cada dia que passa, proporcionar um estudo de qualidade para seus filhos fica mais difícil. Isso porque as escolas estão cada vez mais caras, assim como os materiais solicitados. O ensino superior –realizado por instituições públicas ou privadas – também demanda custos altíssimos.

Por isso, vale a pena criar um fundo de reserva que permita a seu filho ter uma boa educação e, consequentemente, um bom currículo para ingressar no mercado de trabalho.

Casa ou carro
Para começar a vida, um bem de grande valor pode ajudar. Proporcionar a seu filho um carro ou até mesmo a entrada de um apartamento pode ser primordial ao sucesso financeiro dele. Ao receber ajuda com itens caros – e bens duráveis, em geral –, ele pode se preocupar com outros pontos, focando seus esforços prioritariamente em estudo e trabalho.

Curso no exterior
Ser formado em nível superior já se tornou algo obrigatório – não é mais um diferencial. Por isso, hoje, para apresentar um currículo que realmente impressione, cursos no exterior e intercâmbios estão cada vez mais valorizados. Os custos para garantir isso, porém, são altos, já que, além do valor da viagem, há as despesas fora do país, como hospedagem e alimentação. Ter uma renda extra, portanto, é algo fundamental para proporcionar essa experiência ao seu filho.

 

uniprev_v2

RELACIONADOS