Um lugar ao sol, destaque para a energia solar

A China, que sempre foi considerada um país extremamente poluente, está dando um verdadeiro exemplo de sustentabilidade a todos. Com o seu projeto de se tornar um lugar mais saudável e promover a energia verde, o país conseguiu aumentar em 15 vezes a sua produção de energia solar desde 2011. E isso garantiu aos chineses o primeiro lugar do mundo no uso da fonte alternativa.

Além de ser uma fonte limpa, a energia solar tem se mostrado cada vez mais como uma boa solução para o uso de energia renováveis. Os painéis solares estão mais eficientes e despertando o interesse de grandes potências como os EUA, que já entrou na onda e está em terceira posição.

Aqui no Brasil, nós temos uma grande vantagem para o uso da energia solar. Por nossa localização, temos uma grande incidência de sol, o que faz com que tenhamos maior aproveitamento desse recurso. Apesar de ainda existirem dificuldades para o armazenamento da energia, os preços para instalações estão cada vez mais acessíveis e oferecem a longo prazo uma boa economia.

Fonte: https://goo.gl/gbz2v4

RELACIONADOS