As tecnologias que farão você querer gastar dinheiro em 2015

No início de janeiro, quando ainda nos recuperávamos do réveillon, aconteceu a CES 2015, a principal feira de tecnologia do mundo. Todos os anos, a feira, que ocorre em Las Vegas, antecipa as novidades que chegarão às nossas casas (ou apenas serão desejos de consumo). O site da revista “IstoÉ Dinheiro” listou algumas dessas tendências em tecnologia, e nós aproveitamos para mostrar algumas. Confira:

Smartphones
Vem aí o Asus Zenphone 2, que apresenta especificações comparáveis aos tops de linha da Samsung e Apple, o S5 e o iPhone 6, mas com valor bem mais baixo. A Lenovo também mostrou novidades e lançou um modelo de tela grande que virou assunto. O celular permite o uso de qualquer caneta na tela.

Televisores
O Google lançou a versão para SmarTV do Android. Algumas empresas, como a Philips e Sony, já usam a plataforma do Google. A Samsung também aposta em uma solução própria, o Tizen. Outras não são tão novidades assim, mas merecem destaques. É o caso das TVs Oled com resolução 4K e a melhor qualidade de imagem. Os modelos evoluíram e trazem alguns upgrades. O mercado chinês, sempre acompanhando as evoluções do setor, se destacou pela presença da TCL, que na feira alemã IFA do ano passado mostrou a maior TV 4K do mercado. Agora, apresentou jogos em 4K nos seus televisores.

Casas
A nova empresa do Google, Nest, usou a CES para anunciar uma parceria com empresas de eletrodomésticos, como Samsung e LG. Agora, seus termostatos irão conversar com as geladeiras, lavadoras e outros aparelhos destas marcas. Além disso, geladeiras, lavadoras, secadoras, entre outros produtos, estão na internet, têm aplicativos e, especialmente, geram informação que pode ser usada pelos varejistas. Até que demorou para chegar essa integração, não é? Imagine uma geladeira que avisa quais produtos estão faltando e envia um alerta para o seu celular? Seria incrível, não?

Câmeras e som
Se a moda nos televisores é assistir em 4K, nas câmeras é produzir em 4K. A qualidade de imagem para filmagem, que já está presente até em alguns celulares, é padrão nas filmadoras.

Fonte: IstoÉ Dinheiro (http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/mercado-digital/20150106/ces-2015-tendencias-que-vao-chegar-sua-casa/221647.shtml)

RELACIONADOS