Técnicas de localização radiográfica facilitam diagnóstico por parte do dentista

Alguns dentes estão anatomicamente dispostos de tal forma na boca que, numa tomada radiográfica normal, a imagem resultante acaba apresentando sobreposição de raízes e canais do dente. Isso inviabiliza a interpretação radiográfica. As técnicas de localização radiográfica visam resolver esse problema.

Realizadas em clínicas radiológicas, as técnicas englobam três tomadas radiográficas da mesma região/dente com inclinações diferentes, oferecendo imagens em 3D e possibilitando um melhor diagnóstico do paciente. Dessa forma, esse tipo de exame é importante pois permite que os tratamentos endodônticos sejam adequadamente planejados.

Alguns dos problemas que podem ser identificados através das técnicas são: dissociação das raízes ou dos canais de um dente, localização de dentes inclusos e corpos estranhos em maxilas e mandíbula, localização de lesões ou pontos de reparo anatômicos em maxilas e mandíbula.

Nosso plano Essencial Plus tem cobertura completa para o procedimento. Saiba mais sobre nossos planos odontológicos: https://goo.gl/CvZJ6l

RELACIONADOS