Spam não pega bem. Veja como fugir dele

Todo mundo já foi vítima de spams. Eles são tão inconvenientes que muitos serviços de e-mail já os retiram da caixa de entrada automaticamente, deslocando-os para pastas específicas (onde jamais serão lidos). É péssimo para quem manda e para quem recebe. Não à toa, o destino de mensagens não solicitadas sobre qualquer coisa, até os mais estranhos temas, acaba sendo mesmo a lixeira.

Por outro lado, alguns e-mails não solicitados podem ser de grande ajuda, como quando você está procurando um serviço ou produto e descobre uma empresa que se adequa perfeitamente à necessidade. Mas como encontrar esse equilíbrio?

Da parte das empresas – e a Seguros Unimed segue essa política – é preciso adotar boas práticas de comunicação. Sem elas, novas vendas e até mesmo relacionamentos consolidados ficam comprometidos, assim como todo o negócio e a imagem da companhia. Evitamos sempre enviar mensagens invasivas ou com informações equivocadas.

No entanto, os spammers, como são conhecidos os disparadores de spam, se aproveitam do nome de algumas grandes empresas para enviar mensagens não solicitadas. A Seguros Unimed é uma dessas vítimas e sabe dos transtornos causados a clientes e não clientes.

Se você já foi vítima de spam e não sabe como denunciar, clique aqui: http://www.antispam.br/reclamar/#1. Se você já recebeu um spam da Seguros Unimed, clique aqui e preencha o formulário: http://conectados.segurosunimed.com.br/Antispam.

BOA NOTÍCIA

Em 2013, o Brasil deixou o topo da lista dos países que mais enviam spam, segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br, com dados da lista CBL (Composite Blocking List – http://cbl.abuseat.org/country.html), que atualiza diariamente dados referentes a IPs que enviaram spam nos últimos 10 dias.

Em 2009, o Brasil era o primeiro colocado, com mais de um milhão de IPs, que correspondiam a 17% de todos os IPs listados. Hoje, aparece na 12ª posição, com menos de 200 mil IPs, o que representa apenas 2% dos IPs listados. A melhora da posição do País no ranking sempre foi um dos objetivos do programa de Gerência de Porta 25. Conheça a iniciativa (http://www.cgi.br/noticia/brasil-sai-da-lista-dos-10-paises-que-mais-enviam-spam-no-mundo/328).

Fonte: Seguros Unimed

RELACIONADOS