Seguros Unimed patrocina atletas paralímpicos nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto

Os atletas paralímpicos patrocinados pela Seguros Unimed irão competir nos Jogos Parapan-Americanos 2015, marcados para agosto, em Toronto, no Canadá. São eles Alice Correa, Diogo Ualisson e João Victor Teixeira, do atletismo; Caio Amorim, da natação; Luiz Henrique Medina, mais conhecido como Kaíke, do tênis de mesa; e Laércio Martins, guia de Lucas Prado no atletismo.

Há mais de dez anos, a Seguros Unimed apoia o paradesporto brasileiro por meio do Instituto Superar, criando condições melhores para a preparação dos competidores e viabilizando benefícios para atletas de ponta.

Nas duas últimas edições dos Jogos Parapan-Americanos (Guadalajara 2011 e Rio de Janeiro 2007), o Brasil liderou no quadro geral de medalhas. E espera repetir o feito em 2015.

Segundo Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, os atletas chegarão em ótima forma a cada competição. “Temos um calendário anual bem trabalhado, e os atletas enfrentam competições nacionais e internacionais para que se mantenham focados e conheçam seus adversários em mundiais, jogos Parapan-Americanos e Jogos Paralímpicos”, disse, em entrevista ao site oficial do comitê.

O Parapan será o último grande desafio antes dos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e deve ser um bom termômetro para avaliar o treinamento dos atletas. Duas novas modalidades farão parte dos jogos, triatlo e canoagem, que também integrarão a programação em 2016.

O Brasil terá dois competidores disputando medalhas nessas categorias, Fernando Fernandes, tetracampeão mundial de canoagem (categoria K1 200m A), e Marcelo Collet, vice-campeão mundial de triatlo (TR5) em 2013.

Ao todo, serão 440 integrantes na delegação brasileira, a maior do país na história da competição. Os jogos acontecem entre 7 e 15 de agosto e serão classificatórios para a paralimpíada Rio2016.
Boa sorte aos atletas!

 

Fonte: Seguros Unimed e Comitê Paralímpico Brasileiro
Imagens: CHEN WS / Shutterstock.com

RELACIONADOS