Saiu a lista de melhores destinos de 2014, segundo turistas do mundo todo. E um deles é no Brasil. Programe as próximas férias sem erro!

O site TripAdvisor, baseado em dicas de turismo dadas pelos próprios turistas, divulgou recentemente o esperado Traveler’s Choice, com os 10 melhores destinos de 2014, segundo os viajantes. Veja como ficou o ranking!

 

1 – Da Nang, Vietnã

Um destino perfeito para quem é foodie, ou seja, ama comer, comer e comer! A gastronomia é sentida nas ruas, e você pode provar pratos tradicionais durante uma caminhada ou passeio de bike. Detalhe: com uma paisagem incrível, como poucas vistas no mundo.

 

2 – Sihanoukville, Camboja

Praias de areias branquinhas convidam para momentos relax e mergulhos em águas mornas. Vida selvagem e cachoeiras também são atrativos locais, assim como a gastronomia e festas com música típica.

 

3 – Limassol, Chipre

A segunda maior cidade do Chipre atrai quem adora praia e quem curte explorar sítios arqueológicos. A vida noturna é bem agitada, perfeita para gastar muita energia. As acomodações vão do rústico ao luxo total.

 

4 – Ao Nang, Tailândia

Praias paradisíacas e um pôr-do-sol de emocionar. Mergulhos, barcos vintage, escaladas: tudo isso é parte desse cenário de filme.

 

5 – Bodrum City, Turquia

Era uma pequena vila de pescadores, mas mudou bastante e agora é um dos destinos mais bombados do país. Escritores, intelectuais e artistas de todos os gêneros escolhem a cidade para passear e viver, agitando sua cena cultural e vida noturna. Descanso? Nas belas praias do lugar.

 

6 – Naha, Japão

Viaje do século 13 ao 21 em um único dia. O Castelo Shuri, todo restaurado, é a principal atração turística. Enquanto isso, a Kokusai-dori, um boulevard chique, está cheio de lojas, restaurantes e baladas.

 

7 – Hurghada, Egito

Belas barreiras de corais e águas cor de turquesa perfeitas para o windsurfing transformaram Hurghada num resort bem procurado, pertinho do deserto. Quem diria?

 

8 – Kazan, Rússia

Uma localidade cheia de austeridade às margens do rio Volga, mas encantadora em seu ar severo. Qualquer turista deve visitar o Templo de Todas as Religiões, um centro cultural em Technicolor construído pelo artista Ildar Khanov. Ainda está para ser terminado, mas é um colírio para os olhos e o espírito.

 

9 – Manaus, Brasil

Quando você caminha pela Floresta Amazônica de manhã e assiste a uma emocionante ópera à noite, você sabe que está num lugar especial. Manaus tem natureza, cultura, arte e boa comida. Os turistas também destacam o colorido vibrante do Mercado Adolpho Lisboa.

 

10 – Eilat, Israel

Localizada no extremo norte do Mar Vermelho, tem águas cristalinas e quentes, um atrativo para mergulhadores. Acima do nível do mar, as antigas minas de cobre do Parque Nacional de Timna estão implorando para serem exploradas, assim como as lojas, bares e restaurantes da orla costeira.

Saiba mais sobre cada destino e atrações imperdíveis aqui (http://www.tripadvisor.com/TravelersChoice-DestinationsontheRise-cTop10-g1-a_Mode.expanded)

Fonte: Trip Advisor (www.tripadvisor.com)

RELACIONADOS