Os cuidados com a hidratação neste verão

O verão é uma estação que traz muitas alegrias para as pessoas. A maioria está de férias e aproveita para ter momentos de descontração, em piscinas, praias e rios, e até mesmo praticar esportes. No entanto, é preciso estar atento a um cuidado de saúde muito importante nesses dias quentes, a hidratação.

Consumir a quantidade necessária para manter o corpo hidratado é essencial para o bom funcionamento do organismo em épocas de calor excessivo. Isso evita quadros de desidratação, caracterizado por tontura, fraqueza e dores de cabeça.

O recomendado é que se consuma, em média, 2 litros de água por dia, porém essa dosagem pode variar de acordo com cada pessoa, condições climáticas e atividades praticadas. Para se prevenir, é importante criar o hábito de tomar água mesmo sem sentir sede e ainda ter sempre uma garrafinha por perto.

Além da água propriamente dita, existem outras formas de se manter hidratado, como consumindo água de coco ou ainda frutas com bastante suco. Você também pode optar por chás gelados e até mesmo sucos naturais.

Fonte: http://blogs.oglobo.globo.com/pulso/post/a-importancia-da-hidratacao-no-verao-518562.html

RELACIONADOS