Oásis urbano: Sidney, na Austrália, tem o jardim vertical mais alto do mundo

Um prédio residencial em Sidney, na Austrália (onde também funcionam algumas empresas e serviços), é a nova morada de um jardim vertical de fazer os olhos brilhar!

Trata-se do maior empreendimento do gênero no mundo e leva assinaturas famosas, a do arquiteto francês Jean Nouvel, e de Patrick Blanc, responsável pela assessoria paisagística.

Juntos, eles criaram a impressão de que as plantas foram crescendo aleatoriamente até tomarem conta do edifício, tudo com um aspecto bastante natural e vivo, como acontece em um jardim de fato.

A obra de arte sustentável faz parte de um complexo chamado One Central Park, que funciona como um respiro – e contato com a natureza – em plena metrópole.

250 espécies de plantas nativas da Austrália convivem nesse pequeno ecossistema, cheio de tecnologia. O jardim conta com um conjunto de espelhos motorizados que
capta a luz solar, direcionando os raios e aumentando o aproveitamento.

O One Central Park tem mais verde a oferecer: são 64 mil metros quadrados de vegetação. Há ainda espaços para lazer, descanso, shows e festivais ao ar livre. E fica no centro, acessível a boa parte dos cidadãos. Que iniciativas legais assim possam ser copiadas pelo mundo todo!

Fonte: Catraca Livre (https://catracalivre.com.br/geral/arquitetura/indicacao/conheca-o-jardim-vertical-mais-alto-do-mundo-na-australia/)

RELACIONADOS