O Carnaval chegou

O carnaval está aí e abaixo você encontra algumas dicas para aproveitar a folia com segurança e tranquilidade.

Primeiro, vamos aos fatos!
Durante o carnaval, todo mundo quer aproveitar cada momento e, geralmente, exagera na bebida e se alimenta inadequadamente. Neste período também os índices de acidentes de carros aumentam, o movimento de pessoas que precisam de auxílio médico, principalmente por ingestão em excesso de bebidas alcóolicas, aumenta e sobe também a incidência das DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Agora, algumas dicas:

Samba no pé
Para aproveitar bem todos os dias de Carnaval, é importante ter preparo físico. Se por acaso sentir as pernas cansadas, procure um espaço para relaxar.

Hidratação total
Beba bastante líquido durante a folia, para ajudar na reposição energética e na hidratação. Dê preferência à água mineral, suco, água de coco e bebidas isotônicas. Se ingerir álcool, não se esqueça de intercalar com a água e tome cuidado com a procedência dos produtos.

Cardápio do dia
Para curtir o carnaval sem preocupação, alimentar-se bem é fundamental. Evite comidas gordurosas e frituras e prefira alimentos ricos em carboidratos (bolachas, pães e torradas integrais, entre outros).

Equilíbrio para não cair
Bebidas alcóolicas costumam ser um dos maiores motivos responsáveis por internações em pronto-atendimento de hospitais. Antes de cair na folia, é importante saber quem será o “amigo da vez”, ou seja, aquele que não irá beber para que a festa termine bem e todos cheguem em casa com segurança.

Trajes e fantasias
Use roupas leves para facilitar a transpiração e calçados confortáveis para ajudar na rotina dos dias de folia.

Sexo Seguro
A camisinha continua sendo o método mais seguro para te proteger de uma doença sexualmente transmissível (DST), além de evitar uma gravidez indesejada. Use-a sempre!

Lembre-se sempre: os postos de saúde distribuem camisinha gratuitamente, por isso, deixe a vergonha de lado e tenha sempre uma com você.

BOM CARNAVAL!

Fonte: Seguros Unimed
Imagem: StockPhotosArt / Shutterstock.com

RELACIONADOS