Hortas urbanas: mais saúde para as cidades

Em meio ao caos de uma selva de pedra, eis que surge um recanto verde. Um lugar onde as pessoas podem ter contato com uma diversidade de aromas e sabores. Isso não seria maravilhoso? E se a gente te contar que isso já é uma realidade? Estamos falando das hortas urbanas, verdadeiros oásis verdes, localizadas em cidades predominantemente cinza.

A ideia é simples, os resultados fantásticos. Ocupar um espaço livre com hortaliças, legumes e chás e aproximar a vizinhança. Todos cuidam da horta e quem tem interesse em levar para casa alguns dos produtos plantados o faz por um preço super acessível, suficiente para cobrir a manutenção do lugar.

Crianças e adultos em contato direto com a terra e ainda por cima com a possibilidade de uma alimentação bem mais saudável. Quem não gostaria de ter a possibilidade de consumir produtos livres de agrotóxicos? A experiência resulta numa ligação forte entre vizinhos e principalmente em uma lição apaixonante de respeito ao meio ambiente.

Que tal juntar pessoas na sua vizinhança e iniciar o seu projeto? Cuidar da alimentação e da relação com quem mora perto de você faz muito bem à saúde. :)

RELACIONADOS