Flúor, a força por trás de um sorriso

Você já deve ter ouvido falar de como o flúor é importante na prevenção das cáries. Mas você sabe o que o flúor faz de fato em nossos dentes? E por que ele deve acompanhar a escovação? A gente conta pra você.

O flúor é um minério encontrado em abundância na natureza, em alimentos, na crosta terrestre e até mesmo na água. É comum que ele seja adicionado à água potável de muitos lugares, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde para prevenir cáries na população.

A atuação do flúor nos dentes acontece de duas maneiras, uma na fase do desenvolvimento dos dentes e a outra após esse período, quando os dentes já são permanentes.

Quando somos crianças, o flúor se acumula nos ossos do crescimento, dando forças para o dente que vai nascer a partir do reforço do esmalte. Na fase adulta, o uso da substância reforça continuamente os dentes, fazendo com que se tornem mais resistentes às cáries.  

Bom, agora que você já sabe como ele age, sabe que não podemos vacilar e ficar sem esse importante aliado da escovação. Para um sorriso bonito, use sempre que possível produtos com flúor e visite um de nossos especialista em odontologia.

Tags:

RELACIONADOS