Exercite sua criatividade

A criatividade é responsável por muitas coisas em nossas vidas. Sem ela, ainda estaríamos vivendo como homens pré-históricos. É ela que fez e continua fazendo a raça humana evoluir.

Sem ideias brilhantes, não teríamos coisas básicas como a eletricidade, água encanada entre outros, e nem coisas mais complexas, como o computador, por exemplo. Ela está presente nas mais diversas atividades que fazemos e por isso é importante exercitá-la.

Algumas atividades ajudam a manter a nossa criatividade em dia como as lúdicas. Às vezes em uma rotina agitada, deixamos de lado aquilo que gostamos de fazer por prazer e damos prioridade ao que pensamos se tratar de uma obrigação.

Se você gosta de desenhar, desenhe, se gosta de tocar violão, guarde um tempo para essa atividade. Isso atinge o nosso humor e vai nos deixar mais dispostos, o que torna mais fácil o surgimento de ideias inovadoras.

Busque inspiração em diferentes lugares. Veja um filme, vá a uma exposição de arte ou um show. Encha-se de ideias e, de preferência, novas. Explore coisas que você ainda não fez ou que ainda não conhece. Dessa forma você aumenta o seu repertório cultural e com a mente aberta. Isso pode lhe trazer inspiração para suas atividades e às vezes até ajudar uma solução para um problema.

Fuja do automático. Ao invés de dar a mesma resposta para tudo, busque novas alternativas, encontre outros caminhos. Repense a forma como as coisas funcionam e tente descobrir uma maneira de torná-la mais eficiente e prazerosa. Isso serve tanto para sua vida pessoal como para a vida profissional. Já está mais do que claro que as empresas buscam profissionais que respondam de forma inovadora as questões cotidianas.

Aproveite essas dicas e comece hoje mesmo a potencializar a sua criatividade. Você verá que isso vai melhorar a sua qualidade de vida e tornar tudo mais divertido.

 

Fonte: Seguros Unimed

RELACIONADOS