Evite lesões durante a corrida

A corrida é um exercício completo, que trabalha o corpo como um todo. E por isso mesmo é que é tão importante também prevenir lesões nesse tipo de atividade.
Para ajudar você na missão de aperfeiçoar a sua corrida sem sofrer lesões, separamos algumas dicas:

- Use tênis adequados: correr com tênis inadequados pode causar uma lesão ou outros incômodos (bolhas, calos, unhas machucadas). Pesquise antes de comprar, verificando se o tênis é próprio para a prática de corrida e para o seu tipo de pisada.

- Aqueça seu corpo: antes de começar a correr, faça um alongamento leve. Depois faça um aquecimento simples, como caminhar por 5 a 10 minutos.
Inclua essas rotinas no seu tempo de treino, além de um tempo para desaquecimento no final. O desaquecimento é importante para que seus batimentos cardíacos voltem ao ritmo normal, paulatinamente.

- Reforce a musculatura: quando você não faz um reforço muscular, fica mais propenso a se machucar. O trabalho de fortalecimento deve ser feito em todo o corpo, mas principalmente nos membros inferiores e no músculos do core, que fornecem sustentação ao corpo e são mais exigidos durante a corrida.

- Atente à postura: adotar uma boa postura enquanto está correndo, e também ao longo do dia, é importante para o funcionamento do corpo.
Uma postura incorreta pode gerar maior esforço e ocasionar tensão muscular em algumas partes do corpo.

- Seja paciente: caso você esteja começando ou recomeçando, vá aumentando a intensidade do treino aos poucos.
Intercalar corrida e caminhada pode ser uma ótima opção para não sobrecarregar músculos, articulações e tendões. Agindo desta forma, você permite que seu corpo vá se acostumando e condicionando.

- Descanse: muitos corredores iniciantes se empolgam e correm vários dias sem descanso. Lembre-se que é no day off que o corpo se recupera.

 

Agora que você sabe a importância de se preparar para correr, conheça o seguro desenvolvido especialmente para corredores:
BannerSU Corredor 1 Evite lesões durante a corrida

 

Fonte: Seguros Unimed

RELACIONADOS