Dicas para economizar no Dia dos Namorados

O dia mais romântico do ano se aproxima e os namorados já estão pensando em uma surpresa especial para a data. Mas você não precisa gastar rios de dinheiro para agradar a pessoa amada. Lembre-se que as pessoas se apaixonam por presentes criativos e surpreendentes, não necessariamente caros.

Se o presente ideal estiver fora do seu orçamento ou se você simplesmente deseja evitar dívidas, saiba que é possível comemorar a data com economia e romantismo. Veja nossas dicas:

Onde ir: a escolha do passeio deve ser feita a dois. Conversem e cheguem a um consenso, respeitando o gosto e, principalmente, as condições financeiras de cada um. Se possível, escolha espaços alternativos e gratuitos em sua cidade, como praças, parques, sala de exposições, piqueniques ao ar livre, etc. As possibilidades são muitas!

Quem paga a conta: se escolherem ir a um restaurante, ao cinema ou outro local, lembrem-se que dividir a conta pode ser vantajoso para ambos. O casal não precisa andar com uma calculadora para saber quanto cada um deve pagar, mas não há nada de errado em conversar sobre dinheiro. Comunicação e companheirismo são essenciais em um relacionamento.

Planeje-se: quando você deixa para comprar o mimo na última hora, corre o risco de não encontrar o presente esperado e ainda tem de enfrentar filas e preços mais altos. Pesquise opções e compare os preços entre as lojas com certa antecedência, para garantir a melhor escolha.

Faça você mesmo: invista em um presente original feito por você, como um porta-retratos, uma pequena flor plantada no vaso, uma caixa repleta de fotos de vocês dois, etc. Use a sua criatividade e surpreenda!

Em casa: organizar um jantar à luz de velas para o seu amor é super romântico. Prepare um prato que tenha a ver com o casal ou busque uma receita saborosa pela web. Complemente a noite com um bom vinho ou espumante. Você pode até estender a programação para uma sessão de cinema em casa, ou fazer uma maratona daquela série que vocês adoram.

Por fim, lembre-se que o mais importante é aproveitar o Dia dos Namorados para ficar ao lado da pessoa que você ama, sem precisar fazer nenhuma loucura financeira para agradar o seu amor.

RELACIONADOS