5 destinos para conhecer o Brasil no verão

Quem disse que você precisa sair do País para encontrar um destino maravilhoso? Nosso país é cheio de beleza naturais e recebe de braços abertos quem procura um lugar para relaxar, tanto na praia, como no campo.  Nós separamos alguns lugares para você aproveitar nestas férias de verão, confira:  

1. Praia do Forte (BA). Com mar tranquilo e cristalino, a praia é uma das mais charmosas do litoral baiano. Entre as atividades oferecidas aos turistas está o mergulho e o passeio às piscinas naturais. Além disso, é lá que se encontra a primeira construção portuguesa em solo brasileiro, o Castelo Garcia d’Ávila, e a sede nacional do Projeto Tamar.

2. Chapada dos Veadeiros (GO). Quem é mais aventureiro e curte a natureza vai curtir muito essa opção. Localizada no norte de Goiás, possui em seu terreno lindas cachoeiras, piscinas naturais e trilhas fantásticas. Conhecida também pelo misticismo, guarda uma quantidade enorme de cristais subterrâneos, que segundo os moradores “energiza o lugar”.

3. Ouro Preto (MG). Ouro Preto é uma cidade que transpira história. Todo o lugar possui arquitetura colonial preservada. Além disso, conta com o céu azul lindo de minas. Você pode visitar os diversos museus e prédios históricos de Ouro Preto e ainda saborear a autêntica comida mineira.  

4. São Luís (MA). Muito mais do que ser a porta de entrada para os lençóis maranhenses, São Luís oferece um centro histórico com mais de 3 mil casarões, que estão entre os mais charmosos do país. Além de conhecer os lençóis, você pode visitar os inúmeros museus e casas abertas a visitação.

5. Urubici (SC). Este destino, localizado a 915 metros do nível do mar, é uma boa opção para quem procura um lugar mais tranquilo para passar as férias. Você poderá escolher entre fazer canoagem, rapel ou ainda, se preferir, cavalgar calmamente por seus vales e montanhas.

RELACIONADOS