Cultura da sustentabilidade chega à construção civil - Blog da Seguros Unimed - Blog da Seguros Unimed

Cultura da sustentabilidade chega à construção civil

Você já deve ter se perguntado qual é o destino de materiais encontrados após uma demolição. Normalmente, é o lixo. Mas essa realidade pode estar mudando.

A empresa Nobre Demolidora, do setor de construção civil, preserva esse tipo de material e o reaproveita. “80% dos materiais são reciclados ou tratados e revendidos em nosso depósito”, afirma a empresária Eliane Nóbrega.

Em 2014, a empresa reciclou perto de 1,5 mil toneladas de materiais como ferro, metal e aço, além de outras 500 toneladas de vidros e plásticos. Além disso, toda madeira é recuperada, transformada em novos produtos, como portas e móveis, e revendida pela própria empresa.

“O reaproveitamento proporciona aos clientes desconto no valor da demolição. E fazemos a nossa parte cuidando do meio ambiente e retornando os materiais para a construção civil”.

Um dos resultados dessa política de sustentabilidade é a conquista do Selo Verde, na categoria Ouro, que demonstra que a empresa está de acordo com as normas e políticas públicas de preservação do meio ambiente.

Fonte: Sebrae (http://sustentabilidade.sebrae.com.br/Sustentabilidade/Not%C3%ADcias/Empresa-de-demoli%C3%A7%C3%A3o-reaproveita-80%25-dos-res%C3%ADduos-das-obras-para-fabricar-novos-itens)

RELACIONADOS