Como economizar nas compras para o Natal

Economizar nas compras de final de ano é um desafio. Mas saiba que seu bolso pode sobreviver a elas, sim. Com pequenos truques e um pouco de disciplina você zera 2016 e inicia 2017 sem medo de estourar o orçamento.

Fique atento às dicas que preparamos e organize-se da melhor maneira.

Programação é essencial. O tempo para pesquisa de preços e das melhores opções de presentes diminui proporcionalmente com a proximidade com o dia 24/12. Dedique tempo suficiente para a pesquisa da melhor opção de presente e, depois dessa escolha feita, vá para a pesquisa dos preços com calma e atenção.

Faça compras, evite passeios. Natal não é a época mais indicada para passear no shopping center e procurar promoções despretensiosamente em prateleiras e araras de lojas. Por isso, quando sair para pesquisar ou comprar, vá sozinho. Além de manter o roteiro idealizado e a organização que citamos na dica acima, não corre o risco de ser fisgado por um desejo súbito de adquirir algo que não precisa e que a sua companhia (e não você) viu como vantagem.

O bom pode ser barato. Essa é para quem gosta de presentear outras pessoas como a si mesmo. Procurar o presente ideal nem sempre leva a escolhas caras. Com tempo para pesquisar, qualidade e, principalmente, preço se tornam ótimos aliados.

Resumindo, o que você precisa é de tempo e foco na missão: distribuir ótimos presentes entre familiares e amigos e manter as pazes com o bolso. Boa compras!

RELACIONADOS