5 opções de atividades físicas fora da academia

Para começar bem o ano, nada melhor do que iniciar com uma atividade física. E, para quem não vê a academia como uma opção, separamos algumas opções de exercícios que podem ser executados em diferentes espaços, até mesmo em sua própria casa.
 
1. Caminhada. Caminhar ajuda a queimar calorias e a melhorar o sistema cardiovascular. Além disso, fortalece a musculatura do quadril, ajudando no equilíbrio e diminuição das dores na lombar. Essa atividade pode entrar na sua rotina como uma alternativa para alguns deslocamentos, como uma ida no mercado ou a volta do trabalho.

2. Vá de Bike. Assim como a caminhada, andar de bicicleta também é uma atividade aeróbica e contribui para a perda de peso. A vantagem dessa atividade é a possibilidade da substituição do carro, claro que gradativamente. Você se exercita e ainda contribui para o meio ambiente.

3. Escolha as escadas. Para quem está começando e ainda não tem um bom preparo físico. A dica é simples, mas fará toda a diferença na sua vida: troque o elevador pelas escadas. Você ganha preparo muito rápido e fortalece o quadril e principalmente os glúteos. Comece com alguns lances e dois andares e aos poucos ir aumentando até conseguir substituir totalmente.

4. Esportes coletivos. Se o que faltava era motivação e companhia, fazer um esporte coletivo é a melhor indicação para você. Nessa opção, assim como nas academias, você estará rodeado de gente, só que não terá a disputa pelos aparelhos. Você vai se exercitar e conhecer novos amigos, que vão tornar a prática esportiva ainda mais divertida.

5. Transforme a sua casa em uma academia. Com uma esteira ou uma bicicleta ergométrica, você já consegue fazer muito sem sair de casa. Se deseja trabalhar os músculos, é só adquirir colchonetes, halteres e caneleiras de 1 a 5 kg. Essa opção é ideal para quem não tem tempo, ou vontade de sair de casa. Você se exercita quando quiser.  

RELACIONADOS