Atividade física: como se exercitar previne doenças crônicas - Blog da Seguros Unimed - Blog da Seguros Unimed

Atividade física: como se exercitar previne doenças crônicas

A prática de atividades físicas de modo regular é de extrema importância na prevenção contra doenças crônicas. Muito além do controle de peso, fazer exercícios regulares proporciona melhoria na qualidade de vida e até mesmo na sua autoestima. Mas, é claro, qualquer exercício deve ser feito de forma segura e eficaz, respeitando os limites de cada pessoa.

Confira abaixo alguns problemas de saúde que podem ser evitados com a prática regular de atividades físicas:

DOENÇAS CARDÍACAS E ACIDENTES VASCULAR CEREBRAL (AVC):

A prática diária de exercícios ajuda na prevenção de doenças cardíacas e AVCs, pois fortalece o músculo cardíaco, reduzindo a pressão arterial e melhora a circulação.

HIPERTENSÃO ARTERIAL:

O exercício físico ajuda na redução da pressão arterial, além de reduzir a gordura corporal, que está totalmente relacionada com os níveis elevados de pressão sanguínea.

DORES LOMBARES:

Um dos benefícios da atividade física é a formação de força muscular, que auxilia na flexibilidade e na postura, ajudando na prevenção de dores lombares.

MELHORA DE AUTOESTIMA E COMBATE AO ESTRESSE:

Ao nos exercitarmos, colaboramos com a melhora do nosso humor e autoestima, devido à produção de endorfinas capazes de combater até a depressão e ansiedade.

Caso você sofra de algum problema crônico, a Seguros Unimed, possui uma Unidade de Atenção à Saúde, que tem como objetivo desenvolver estratégias de saúde que possibilitam a melhoria de vida dos segurados. A unidade desenvolve e articula ações de prevenção e promoção de saúde, qualidade de vida, reabilitação e cuidados através de programas de acompanhamento personalizado, conforme as demandas de saúde de cada segurado.

Saiba mais em:
https://goo.gl/KrzsWz
 

FONTE: Seguros Unimed, Exame e Portal da educação.

RELACIONADOS