Aproveite os prazeres da vida…agora!

Não deixe a cereja do bolo para o último bocado, pois alguém pode comê-la antes de você!

Você tem um lindo par de brincos que nunca usou porque está guardando para uma ocasião muito especial ou um vinho caro que está há anos na prateleira esperando um motivo a altura de sua importância para ser aberto? Se a sua resposta é afirmativa, saiba que você não é o único que aguarda o momento perfeito para aproveitar as coisas boas da vida. Há muita gente por aí adiando seu próprio prazer mesmo sem se dar conta disso.

Pode soar estranho que as pessoas procrastinam o seu próprio deleite, mas isso é bastante comum. Para quem tem esse hábito, as oportunidades que aparecem nunca são boas o bastante para usar a roupa mais bonita, que acaba saindo de moda antes de sair do armário. Mesmo sendo coisas simples, realizar essas pequenas alegrias é importante na vida de todo mundo, pois é uma forma de valorizar a si mesmo.

De acordo com um estudo conduzido por professoras de marketing da Universidade da Califórnia, quanto mais tempo se tem para adiar o prazer, mais difícil será concretizá-lo. Isso significa que é mais provável que você troque um vale-brinde que tem validade de um mês do que um que vence em apenas dois anos, porque você vai deixando sempre para depois.

Comece a mudar essa situação, pois, com certeza, seus dias ficarão bem mais divertidos e prazerosos. Para isso, uma maneira que pode ser eficaz é definir prazos para si mesmo para curtir as coisas boas. Se as tarefas do trabalho funcionam através de prazos, pode ser que esse método também evite a postergação do prazer.

Portanto, seja uma garrafa de espumante, a roupa preferida, a viagem dos sonhos, a vontade de começar a aprender um idioma ou de experimentar aquela torta. Programe-se e comece a criar a sua ocasião especial para se entregar ao que lhe proporciona alegrias e bem-estar e não deixar a cereja do bolo sempre para o último bocado – alguém pode comê-la antes.

 

Fonte: Portal Unimed

RELACIONADOS