Apague as luzes por uma hora no dia 29 de março

A Hora do Planeta vem aí! No dia 29 de março, sábado, todo mundo deve apagar as luzes de casa ou do trabalho por uma hora, entre as 20h30 e 21h30. É o maior ato simbólico mundial contra o aquecimento global.

A iniciativa é promovida pela ONG ambientalista WWF, e acontece no mundo todo. Nesta sexta edição, conta com embaixadores bem especiais. Um deles é o Homem-Aranha, que em breve voltará aos cinemas em “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”, com lançamento previsto para o dia 1º de maio.

O ator Andrew Garfield, que dá vida ao super-herói, e o cineasta Marc Webb, diretor da produção, já estão ajudando a divulgar a Hora do Planeta. Emma Stone, que interpreta Gwen Stacy, e Jamie Foxx, o vilão Electro, também são embaixadores da causa, que recebeu o slogan “Use seu poder para salvar o planeta”.

Para quem não sabe, Electro ganhou seus superpoderes após ser vítima de uma descarga elétrica. Até então, ele era apenas Max Dillon. Mas, com o acidente, acabou se transformando num gerador de eletricidade humano e é um dos inimigos do Homem-Aranha nas aventuras da Marvel.

Paralelamente, a Rede WWF promove a Hora do Planeta: Desafio das Cidades, que irá premiar iniciativas rumo ao desenvolvimento de uma economia de baixo carbono. Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte são finalistas do desafio.

Nos últimos meses, a falta de chuvas no Brasil tem alertado a todos sobre a responsabilidade do uso consciente dos recursos naturais, incluindo a energia. A Seguros Unimed adere ao movimento há seis anos e, neste ano, não será diferente. Para incentivar essas atitudes, aqui na companhia promovemos a campanha “Atitude Sustentável”, que todo mês premia um andar e um Escritório Regional pela redução no número de impressões, no uso de energia e de água.

Com essas atitudes podemos dar o primeiro passo para tornar nosso ambiente mais sustentável, tanto em casa como no trabalho. Então faça sua parte no dia a dia e convide seus amigos e familiares para participar junto com você desse ato simbólico que chama a atenção de todos para os nossos compromissos com o planeta.

Na edição de 2013, mais de 7 milhões de pessoas em 153 países apagaram as suas luzes por sessenta minutos. No Brasil, 113 cidades apagaram mais de 627 ícones, como monumentos artísticos, espaços públicos e prédios históricos. Vamos fazer parte dessa corrente de novo?

Quer saber mais sobre a Hora do Planeta? Acesse: http://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/

Fonte: Catraca Livre e WWF

RELACIONADOS