6 sinais de que você precisa viajar o quanto antes

Muitos acreditam que não há nada melhor do que uma boa viagem para renovar as energias do corpo e da mente. Manter a tranquilidade dos pensamentos, movimentar o corpo durante passeios e expedições, conhecer novas culturas e apreciar as belezas de cada pequeno detalhe dos lugares visitados são apenas algumas das experiências maravilhosas possíveis de vivenciar.

Pensando nisso, criamos uma lista com 6 sinais de que uma viagem representará uma mudança extremamente positiva na sua vida:

1) O desejo de sair da zona de conforto é constante.
Andar por um estado ou país com pessoas, hábitos e locais completamente diferentes do que se costuma ver no dia a dia é um dos maiores aprendizados que existem. É um excelente momento para entender e praticar um novo idioma, conhecer expressões que jamais estariam no dicionário e descobrir belezas inacreditáveis – principalmente se você não se prende aos clichês dos pacotes de viagens oferecidos pelas companhias aéreas e prefere ir “na raça”.

2) A vida parece estar no “piloto automático”.
A rotina parece sempre a mesma: acordar, trabalhar, estudar, resolver problemas, descansar e repetir tudo novamente. Conhecer um novo lugar é seguir a estrada no sentido inverso e surpreender-se com as novidades que surgem no caminho.

3) Pedir todos os detalhes sobre os roteiros dos amigos tornou-se comum.
Parte da diversão de uma viagem está em fazer o seu próprio roteiro. É claro que parece muito prático seguir os mesmos passos de alguém que já teve uma experiência satisfatória, mas não há nada como a satisfação de criar todo o conceito da própria viagem desde o primeiro momento.

4) Sente falta de guardar lembranças realmente inesquecíveis.
Você só consegue se lembrar das suas férias devido ao grande número de séries que assistiu, e pensou que poderia fazer algo melhor? Não tenha dúvidas: escolha o seu destino favorito, planeje um roteiro que é a sua cara e vá sem medo de ser feliz!

5) Se distrai sempre que vê um avião passar, imaginando que poderia estar nele.
Sabia que é possível comprar passagens bem mais baratas em dias e horários da semana específicos? A procura é menor às terças e quartas, de preferência durante a madrugada, principalmente se a data de partida estiver consideravelmente distante (cerca de 6 meses entre a compra e o embarque).

6) De repente, você percebe que está contando cada moedinha para viajar.
Além da dica acima, existem muitas maneiras de fazer uma viagem gastando pouco: verifique se há a possibilidade de pegar um ônibus em vez do avião (às vezes, o caminho é tão interessante que vale as horas de passeio) e priorize a hospedagens em lugares baratos, como os hostels.

Se precisar de um empurrãozinho a mais para se motivar a viajar, saiba que brasileiros podem visitar muitos países sem precisar de visto. Alguns deles são: Alemanha, Bélgica, Chile, França, Ilhas Fiji, Nova Zelândia e Tailândia.
Confira a lista completa clicando aqui.

Fonte: Esse Mundo É Nosso

RELACIONADOS