2 anos sem produzir lixo. Veja como uma jovem nova-iorquina conseguiu esse feito.

Se você é daqueles que semanalmente perde as contas de quantas vezes abre uma lata de lixo para jogar fora restos alimentares e até objetos que já não usa mais, prepare-se para se surpreender com a história da jovem nova-iorquina Lauren Singer, de apenas 23 anos.

Estudante de meio-ambiente da New York University, nos Estados Unidos, Lauren já se considerava uma ecóloga engajada, mas após aulas com o professor Jeffrey Hollender, ativista e cofundador da distribuidora de produtos naturais Seventh Generation, ela enfim se deu conta de que as ideias que pregava e a sua lata de lixo abarrotada de plástico eram uma contradição.

Sendo assim, Lauren passou por diversas mudanças de hábitos na sua rotina, como o uso de roupas de segunda mão que, quando ficam velhas, são recicladas. Os recipientes de plástico foram substituídos pelos de vidro, que são reutilizáveis, e os alimentos passaram e ser comprados a granel, o que reduziu consideravelmente a quantidade de lixo que gerava, segundo ela própria.

Além disso, Singer aboliu o carro de vez. Quanto aos dejetos que não podem ser evitados, como papel higiênico e cascas de frutas, seus destinos passaram a ser um local onde são transformados em adubo.

Lauren também teve a ideia de começar a fabricar produtos sustentáveis, como o sabão em pó usado na máquina de lavar roupa e até escovas de dente de bambu em vez das clássicas. Os produtos são comercializados por meio da sua empresa, The Simply Co. Já em seu blog (http://www.trashisfortossers.com/), além de explicar seu jeito de viver, ela expõe suas ideias e oferece alternativas descartáveis que foi descobrindo ao longo do tempo. Que tal se inspirar nas ideais dela para uma vida mais sustentável?

Fonte: Terra (http://noticias.terra.com.br/ciencia/sustentabilidade/eua-jovem-novaiorquina-vive-ha-dois-anos-sem-produzir-lixo,aaf6b13ab8f9a410VgnCLD200000b2bf46d0RCRD.html)

RELACIONADOS